Blog

Jorge Amado & Zélia Gattai

Visita escolar

Hoje de manhã visitou o Memorial um grupo escolar com 50 meninos de uns 6, 7 anos. Chegaram alegres e cantantes com um professor que puxava um coro enquanto subiam a ladeira: -0lê olê, olê olá… eu já tou indo, eu vou chegar… e eles animados respondiam: -pra tomar um guaraná…  Quando entraram no nosso jardim um gorduchinho exclamou: – Eu nem sabia que existia casa desse tamanho.

Entre encantados e maravilhados, os meninos seguiram para a visita… alguns munidos de celulares para fotografar tudo e outros, menos tecnológicos, com um bloquinho de papel e lápis nas mãos.

Um menininho com cara de bom aluno, desse segundo grupo (o dos bloquinhos) escrevia enlouquecidamente enquanto a monitora explicava cada pedacinho da Casa para eles, outro, mais tranquilo, ouvia atentamente as histórias do lugar e escreveu uma única palavra no seu bloco, tomando nota da coisa mais importante, aquilo que ia lembra-lo desse passeio, para sempre.

Maristela, nossa supervisora, que acompanhava a escola de longe, não resistiu à curiosidade e se aproximou para tentar ler que palavra era aquela.

O menino, notando o interesse dela, mostrou o papel escrito: PÃO.

Mari, deu um sorriso e perguntou: – Pão?

Ele  fez uma carinha boa, de criança feliz e respondeu rápido: -foi o que a gente merendou no ônibus, tia. Tava uma delícia.

Compartilhe

Como chegar

Referência do Bairro, saiba como chegar à Casa do Rio Vermelho

Rua Alagoinhas, nº 33, Rio Vermelho

Traçar rota

Copyright 2016 A Casa do Rio Vermelho todos os direitos reservados |
PORTO (Dori Caymmi) – 100% Som Livre Edições Musicais